Paulo Meyer & THe Thunderheads

Paulo Meyer & The Thunderheads

Banda - Paulo Meyer & The Thunderheads

"Uma lenda do blues paulista" (Ronnie Von)

“Um dos principais nomes do blues brasileiro” (Jornal O Estado de São Paulo, 25/07/2008)

“Um dos artistas mais carismáticos do blues nacional” (Helton Ribeiro, Revista Blues’n’Jazz, Janeiro de 2013)

“Um clássico do Longboard brasileiro” (Jaime Viúdes, Sufista profissional, diversas vezes campeão na categoria Longboard, sobre a música "Hang Five")

“Grande Paulo Meyer – o seu talento e da sua banda fazem toda a diferença” (Alexandre Fontanetti, Produtor)

PAULO MEYER & THE THUNDERHEADS

O gaitista, cantor e compositor Paulo Meyer é um dos pioneiros do blues no Brasil, e é considerado um dos mais autênticos e carismáticos artistas intrinsecamente ligados a este gênero musical em atividade no país.

Suas apresentações se caracterizam pela originalidade na escolha do repertório (que inclui composições próprias em português e inglês) e pela energia contagiante do som da banda Paulo Meyer & The Thunderheads, que invariavelmente acaba empolgando a platéia.

Paulo Meyer deixa sua marca na história do blues brasileiro ao longo de uma carreira musical que se estende por mais de vinte anos, tendo se apresentado com sua banda ou como convidado especial em diversos dos principais festivais de Blues por todo o Brasil (Guaramiranga, CE; Bourbon Paraty Festival em Paraty, RJ, Virada Cultural em São Paulo; Canoa Quebrada, CE; Centro Cultural de São Paulo, SP, e diversas unidades do SESC, inclusive no Festival SESC’n’BLUES em São José do Rio Preto, Sorocaba e Ribeirão Preto, SP), bem como em eventos culturais e musicais dos mais diversos, que incluem eventos organizados por prefeituras (Ilha Comprida, SP; Paraty, RJ; Vinhedo, SP; Bragança Paulista, SP; Pindamonhangaba, SP; Itanhandu, MG; Cunha, SP, e várias outras cidades) e outras instituições que promovem eventos sócio-culturais, além de apresentações em programas de TV (Jornal da Record News), rádio e mídia interativa - internet (Programa Showlivre).

Paulo Meyer iniciou sua carreira musical no início dos anos 90, a princípio como gaitista da banda Nuno Mindelis e logo a seguir como band-leader da hoje lendária banda Expresso 2222. Criada por ele e pelo baterista Paulo Resende, a banda influenciou toda uma geração de bluesmen paulistanos.

O baterista Paulo Resende continuou acompanhando Paulo Meyer ao longo das diversas formações da extinta banda de Blues e Rock Paulo Meyer & The Burning Bush, e hoje é o baterista da banda Paulo Meyer & The Thunderheads. O guitarrista Alexandre Spiga e o baixista Caio Góes tocam Paulo Meyer e Paulo Resende há mais de 10 anos e a sonoridade da banda Paulo Meyer & The Thunderheads é forjada nesta longa convivência musical.

O CD da banda Paulo Meyer & The Thunderheads

O CD “Kombi 71” escolhe o caminho do trabalho autoral, já que traz onze composições da própria banda e a ousadia criativa de incorporar ao seu Blues a sonoridade do Rock’n’Roll dos anos 50, 60 e 70 e também algo de Surf Music – e a inspiração que veio do surf também está presente em algumas das letras criadas por Paulo Meyer, que surfa até hoje – ele começou a surfar nos anos 60, e nos anos 70 surfou no Peru, na Califórnia e no México, além de ter surfado em inúmeras praias (algumas nunca antes desbravadas) em todo o litoral do Brasil.

O CD da banda Paulo Meyer & The Thunderheads (Paulo Meyer – Gaita e Voz; Paulo Resende – Bateria; Alexandre Spiga – Guitarra e Voz; Caio Góes – Baixo) também conta com a participação especial de Alexandre Fontanetti (Violão e Lap Steel Guitar), Adriano Grineberg (Piano e Órgão Hammond M3), Hogo Hori (Sax) e Ariella Parreira (Backing Vocals). O CD foi gravado no estúdio SPACE BLUES, de Alexandre Fontanetti. Na essência, o CD da banda Paulo Meyer & The Thunderheads tem como referência e inspiração fundamental a sonoridade do Blues, que é a própria trilha sonora da vida de Paulo Meyer, que teve o privilégio de conhecer de perto vários grandes bluesmen, entre eles Champion Jack Dupree, James Cotton e B.B. King. O resultado dessa forte influência do Blues pode ser sentido nas onze músicas do CD que são criações originais da banda Paulo Meyer & The Thunderheads.

Integrantes

Discografia Oficial

Coletâneas

Bootlegs

Ir para o Topo